quarta-feira, 25 de maio de 2016

Penteado no cabelo curto

Boa tarde Lindezas,

O drama de toda menina que esta passando por transição é quando tem uma festa para ir e não sabe o que fazer no cabelo, certo?

Fui convidada para ser madrinha de casamento e no meu caso já passei pela transição, mais meu cabelo estava precisando de um corte, as pontas estavam ressecadas e queria fazer algo diferente, um penteado bacana.
Primeiro passo marcar o corte, fui toda animada e pedi para que fosse cortado dois dedos e o cabeleireiro deve ter entendido quatro (quem nunca passou por isso?). Quando olhei não acreditei, mas não sofri, pois cabelo cresce e mesmo curtinho dá para fazer muita coisa legal.


Segundo passo marcar para fazer um penteado bonito e que valorizasse o curto, escolhi fazer algumas tranças enraizadas na lateral e ficaram lindas, elas podem ser feitas com lã natural ou coloridas, no meu caso optei por cabelo sintético para combinar com as minhas luzes, a pergunta que não quer calar, doí? NÃO DÓI meninas e dura até uns dez dias tranquilamente, lava-se normalmente e para uma secagem melhor indico o uso do secador!



No dia da festa estava me sentindo linda e poderosa com tudo que havia escolhido para compartilhar daquele momentos com eles. O cabelo foi uma atração a parte no casamento, hahahahaha


Não importa o tamanho do seu cabelo, aproveite cada tamanho que ele passará, sem preocupar com que vão pensar, pois o importante na vida é ser feliz!


Beijos carinhosos






terça-feira, 24 de maio de 2016

Gel de linhaça para cabelos ondulados

Bom dia Lindezas!

Meninas o gel de linhaça é querido não só pelos cabelos afros mas pelo cacheados também!

A Tatiana Santos é uma amiga linda que amo muito, dona de uma barriga de dar inveja e alem de tudo uma cantora excelente, ela vem perdendo a definição do seu cabelo ondulado ao longo dos anos, ficando cada vez mais liso.

Nunca havia indicado o gel para quem não tem cabelo afro ou cacheado e ela usou por curiosidade e amou. Eu uso o gel para definir o meu cabelo que é afro, e sempre indico para quem esta em transição.

O cabelo modelou, ficou brilho, com um volume lindo e durou por dois três dias!!!



Muito amor envolvido pelo gel de linhaça!

Quer aprender a receita do gel? clica no link e vem aprender Receita gel de linhaça e saia por ai arrasando com seu cabelo modelado!

terça-feira, 3 de maio de 2016

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Maionese Capilar

Oi lindezas,

Minha vida estava uma correria e não estava conseguindo postar.

Hoje quero compartilhar com vocês uma receita de hidratação, nutrição e reparação poderosa!

Bom, indico esse 3 em 1, Hidratação/ Nutrição e Reparação para quem esta com o cabelo bem ressecado, com as pontas detonadas por causa do sol, piscina ou descoloração, no meu caso foram as três coisas, hehehehe, então precisava urgente!


Ingredientes:

  • 3 ovos - Duas gemas e um inteiro;
  • 01/02 xícara de azeite de Oliva extra virgem;
  • 01/2 xícara de óleo de coco;
  • 01 colher (sopa) de vinagre de maça ou de limão
Modo de preparo:

  1. Quebre os ovos e lembre-se que utilizaremos duas gemas e apenas um inteiro, adicione a colher de sopa de vinagre ou de maça e bata os dois no liquidificador;
  2.  Sem desligar o liquidificador, vá colocando pequenas quantidades do azeite de oliva e do óleo de coco;
  3. Bata até perceber que o creme já esta formado (na consistência de uma maionese).


Se armazenado da maneira correta (em um pote de vidro e com um papel filme por cima) ele pode ser guardado na geladeira até uma semana, podendo ser usado de duas a três vezes na semana.

Antes de aplicar a mascara, lave o cabelo com um shampoo da sua preferencia, aplique em todo o cabelo, coloque uma touca plástica e deixe agir por 20 minutos, passado esse tempo, lave com água em abundancia e condicione.



Essa receita é indicada para quem esta precisando de um tratamento profundo, pois ele deixa o cabelo bem gorduroso e pesado.

A finalização foi o gel de linhaça que eu utilizo sempre!



Vi essa receita no Canal da Gill Viana - Coisas de uma cacheada.