sexta-feira, 18 de março de 2016

Cachos - Fator Encolhimento

Bom dia lindezas!

Ele faz seu cabelo parecer mais curto do que de fato ele é. Talvez você sofra um pouco, quem sabe sofra bastante ou até esteja se questionando se será sempre assim!

O encolhimento é algo inerente ao seu cabelo é ele não seria tão único e seu se ele (encolhimento) não existisse.

 Sempre me incomodei com o meu cabelo parecer mais curtinho, quando esta lavado ele tem um tamanho ótimo e chego a acreditar que vai permanecer, mas quando seca ele diminui muito. Fiz uma única vez relaxamento, na esperança que ele ficasse com o cumprimento tão sonhado naquele momento e os cachos sumiram, não havia mais definição e ele começou a quebrar. Não tenho nada contra quem faz esse procedimento mais precisa ter consciência do que pode acontecer, nutrir, hidratar e restaurar faz toda a diferença.

Hoje não sofro mais com o fator encolhimento dele pois estimasse que as nossas molinhas encolham de 80% a 90%, o meu deve chegar a 50%. Fiz um corte recentemente, não posso reclamar do cumprimento dele no momento, pois estou amando ele mais curtinho! Mas se vale como dica escolha fazer penteados diferentes, amarrações e abuse dos acessórios que valorizam seu crescimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário