quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Transição

Não sabia por onde começar, quais fotos postar, mas escolhi essas três porque mostra bem os diferentes momentos do meu cabelo.

Comecei a usa meu cabelo liso porque eu não aceitava os cachos, o volume e o ressecamento dele, alem disso todo mundo dizia que bonito era cabelo liso (ainda tem gente que fala),  comecei relaxando (tirando o volume) e fui gostando e cheguei ao liso total,  me tornando assim escrava da progressiva, secador, chapinha e até ferro quente (juro que não estou brincando, kkkkkkkkkkkkkkkkk) por muito tempo.

Bom, fazem quatro anos que estou em transição (digo que ainda estou porque vivo fazendo coisas nele, kkkkkk) por incentivo de um amigo que me dizia diariamente o quanto o meu cabelo black ficaria muuuuuuuito mais bonito. Foi bem difícil, ele (meu amigo que amo e sou muito grata) me falava o quanto estava bom, bonito e que não era para desistir (eu sabia que não era verdade, mas aceitava o elogio, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk), aos poucos fui aderindo os turbantes para compor o meu look e dar uma disfarçada no cabelo que estava metade liso, metade afro, hehehehe



Comecei tirando as pontas, pois não tinha coragem de fazer o BC (BIG CHOP - corte total da parte com química), mesmo assim ele crescia bem fazendo uma hidratação por semana e definindo com gel de linhaça (milagroso gel, hehehehe), já cortei varias vezes, fiz californianas (Que não ficaram boas, kkkkkkkk), hoje ele esta com mechas loiras (estou amando), e com um corte bem bacana!
(Antes e Depois)



8 comentários:

  1. Bom,acho eu que o melhor estilo de cabelo.É o nosso!E quero um dia poder ter a coragem que você teve de deixa-lo voltar ao seu natural.
    Eu digo que transição, é para quem tem muita coragem e força de vontade.Espero um dia poder contar a minha HISTÓRIA.Você é guerreira nega... PARABÉNS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo plenamente, nosso cabelo é LINDOOOOOOO! Menina vem ser natural, você vai arrasar...
      Vou postar algumas meninas que estão assumindo e estou ajudando, quero pode contar sua história aqui também! Solta esse fubá lindeza!

      Excluir
  2. Nossa!!! Parabéns, ideia genial. Estou nesta fase de me libertar, das progressivas, adorei sua página, seu cabelo é lindo, perfeito. Compartilhe conosco as dicas para ajudar chegar nesta beleza. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindaaaaaaa fiquei emocionada com o seu comentário! Quero e vou participar desse processo de libertação hem, me segue aqui no blogger e no face, vou fazer postagens frequentes sobre a minha transição e todos os cuidados! Beijos carinhosos sua linda.

      Excluir
  3. Gostaria de saber de você,como foi o passo a passo da sua transição???Gostaria também de me libertar das progressivas.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindonaaaaaaaaaaaaaa, fiquei muito feliz com sua visita e comentário! Vou fazer uma postagem bem explicadinha da minha transição. Me segue aqui no blogger e na pagina no face, quero muuuuito participar desse processo de libertação!

      Excluir
  4. Uauu!!! Outra pessoa!!! Milhões de vezes melhor agora!!! O original é sempre mais lindo!! Parabéns pela transformação!!

    ResponderExcluir